Em 48 horas, seis pacientes da região com covid morreram no Hospital Santa Cruz
Canoinhas ultrapassou a marca de 2 mil pacientes diagnosticados com a doença e soma 26 mortos
Seis pacientes da região morreram nas últimas 48 horas na Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). A informação foi confirmada pela administradora do hospital, a enfermeira Karin Adur.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), lamentou a morte do enfermeiro. “Ele foi mais uma vítima da covid-19. Paulo Sérgio era reconhecido por ocupar cargos de liderança, ser um profissional dedicado e competente. Deixa esposa, duas filhas, mãe, irmãs e irmãos e toda uma categoria consternada por esta grande perda. Estamos enfrentando uma batalha diária e precisamos continuar unindo esforços para combater essa doença. Nossos sentimentos a familiares e amigos”.
Mesmo com as seis mortes registradas, ainda há 14 pacientes internados na Ala Covid do HSCC. Destes 14 pacientes, oito fazem o uso do respirador.
Canoinhas têm atualmente 2011 casos confirmados de coronavírus. Já foram liberados para o convívio social seguro 1937 pacientes, restando 125 casos ativos. Desde o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas – dos casos registrados nos dias 6 e 7 janeiro, mais uma morte foi confirmada e agora o município soma 26 óbitos por covid.